A banda ensaiava cerca de 4 vezes ao mês e nunca conseguia lugar para se apresentar.Embora que a banda não tocasse , os integrantes Rob Lima tocava em outras bandas e Madson cantava em outras bandas como convidado.
Madson tinha um outro amigo que se iniciava no baixo, Thiago Amorim (que já havia estudado na mesma escola que Rob), e juntos por acaso conheceram Thiago Freitas, tocando violão.
Eles se tornaram amigos e começaram a debater sobre músicas e bandas. Thiago Freitas tocava com uma banda chamada "Rising Temple" que durou pouco tempo.
Logo após o término do Rising Thiago Freitas foi convidado a ser o 2º guitarrista da banda até então ainda sem nome. Em meiados de 2005 a banda não ia muito bem e resolveu dar um tempo e Thiago Freitas sugeriu a presença de Thiago Amorim que tornou-se novo membro da banda.
Um fato curioso é que nenhum dos novos integrantes da banda tinham instrumento próprio. Mais ensaios e nada de apresentação pois muitas eram incertas e canceladas.
Thiago Freitas convocou Jorge Ribeiro (Romeu) para fazer com ele a dupla de guitarras, a banda aceitou e retornaram as suas atividades,escolha do nome, composições ensaios e etc...
Thiago Amorim comprou seu baixo e Robson ainda pegava emprestado as peças de bateria. A banda já tocava covers de bandas como Angra, Metallica e Iron Maiden.
Nesse espaço de tempo Thiago Freitas conheceu Diogo Azeredo (Keyboards) no site de relacionamentos "Orkut", nos primeiros ensaios com Diogo as músicas soavam muito confusas, mas com o tempo Diogo foi observando e acrescentando arranjos as músicas que começavam a ter a cara de um Metal Progressivo e um Metal Melódico mais abrangente. Mas o que parecia perfeito para uma banda, na prática, só passou de teoria e por problemas pessoais Diogo Azeredo acabou saindo algum tempo depois.
Foi então no 1º show da banda, no Garage (16/07/06) que a banda adquiriu seu 1º objetivo, que era mostrar seu som para o mundo, e mais covers de Angra (abrindo o show com Nova Era) e Iron Maiden. Era um evento com 5 bandas em um domingo, não era um dia muito bom, mas se tornou um dia inesquecível para a banda e para aqueles que ali estavam.
Apesar da falta de experiência a banda mostrou maturidade ao lidar com alguns problemas de som durante a apresentação,(problemas normais que toda banda underground passa).Depois disso a banda continuou os ensaios e logo apareceram mais apresentações,
a 2ª apresentação (18/08/06) foi em nosso "Habitat" tocando para um público bastante conhecido na extinta casa de shows Fortaleza Drinks, foi uma apresentação memóravel e muito mais solta que a 1ª onde a banda deu espaço até para um "Medley de apresentação" onde todos os músicos podiam demonstrar um pouquinho de seus talentos. Depois disso a banda fez mais 3 apresentações naquele ano, Lona do Rock, Fortaleza Drinks e no Festival Coletânea de bandas. no Início de 2007 a banda foi convidada para fazer uma apresentação como cover de Angra no conceituado evento Lava-Jato Bangú(evento muito conhecido do público underground do Rio de Janeiro).
Um evento que tinha tudo para dar errado foi simplesmente fantástico 800 pessoas debaixo de chuva se empolgavam com os clássicos do Angra que a banda tocou naquele dia, clássicos como: Carry On, Nova Era, Nothing to Say, Rebirth entre outras, era muito legal ver o público curtindo o som e batendo cabeça debaixo de chuva! Logo após essa apresentação a banda foi se apresentar em outro lugar consagrado do Underground carioca o Mega Encontro Alternativo Florença, mais uma vez como Angra cover, outro dia inesquecível a banda tocou para mais de 2000 pessoas a casa estava simplesmente lotada, essa apresentação rendeu ao Lendharian a volta a casa algum tempo depois, como Iron Maiden Cover, outro dia de casa cheia onde alguns do integrantes chegaram até a sofrer assédio de algumas garotas que estavam presentes. Após essa apresentação o Lendharian se retirou da cena underground do Rio de Janeiro para dar início a um novo projeto, a gravação de seu cd demo no dia 23/12/07.
Agora com nova formação o Lendharian volta com força máxima, buscando novos rumos sonoros contando com a vocal forte de Madson Lima, Daniel Lima guitarra, André Freitas bateria, Thiago Amorim baixo e Thiago Freitas guitarra.
