terça-feira, 16 de setembro de 2008

Lendharian em Estúdio

Olá pessoal, depois de algum tempo sem postar estamos de volta, a banda está em estúdio mais uma vez para a gravação da música Social Disorder, estamos tendo trabalho nos acertos finais, mas acredito que teremos um resultado bem legal!
abraço e até a próxima!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Resenha dos shows dos dias 20/06 e 21/06

Lendharian na Faculdade Pinheiro Guimarães(20/06) e Rock Point (21/06)

A banda Lendharian formada por Thiago Freitas(guitarra)Thiago Amorim(baixo)Madson Lima(vocal) Jorge “Romeu”(guitarra)e Rob Lima
(bateria)tocou nesta sexta-feira(20/06) na Faculdade Pinheiro Guimarães localizada no Catete-RJ.
A banda teve pouquíssimo tempo para mostrar seu talento, porém agitou o público presente com as músicas Social Disorder(Lendharian), The Trooper(Iron Maiden) e Enter Sandman(Metallica) deixando um gostinho de “quero mais” nos alunos da faculdade.
O retorno da banda está previsto para o Festival que a faculdade promoverá neste semestre e assim tendo a oportunidade de tocar um set list completo com convidados especiais.

E a agitação não para por ai pois a continuação aconteceu no Rock Point (21/06- Rio das Pedras)

O Lendharian foi a quarta banda entre as cinco fazendo Iron Maiden cover e empolgando o público com as músicas: Aces High, The Trooper, Be quick or Be dead, Hallowed be thy name , mas também diversificando com Running Against the Time(Lendharian), Social Disorder(Lendharian), Sole Survivor(Helloween),Cemitery Gates(Pantera) e Débil Metal(Mamonas Assassinas).
Os meninos estavam bem descontraídos, o vocalista Madson se interagia com as pessoas juntamente com o guitarrista Thiago Freitas.Os fãs de Iron Maiden acompanhavam satisfeitos, Jorge “Romeu”(guitarrista)e o baixista Thiago Amorim mandaram muito bem mostrando muita técnica e musicalidade.O batera Rob Lima e o lead guitar Thiago Freitas deram um show !
Formavam-se rodas, seleção de músicas, adrenalina nas pessoas e até a participação do baterista João que os acompanhou na música Cemitery Gates(Pantera).
Entre imprevistos e resoluções, tudo deu certo o Lendharian fechou com a música Fear of the Dark (Iron Maiden) encerrando o show com chave de ouro.Valeu a pena conferir!

Por Joice Francisco

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Agenda Lendharian Junho

20/06/08 Pinheiro Guimarães no Catete
21/06/08 Rock Point Rp em Jacarepaguá
22/06/08 Rock Clube em Cascadura

segunda-feira, 24 de março de 2008

Biografia Lendharian

Tudo surgiu através de um projeto do vocalista Madson Lima, um projeto ainda sem nome onde ele era acompanhado por Rob Lima (Drums) seu irmão e mais dois integrantes Rodrigo Lopes (Guitar) e Felipe Fonseca (Bass) e tinham como objetivo inicial tocar covers do Iron Maiden, com o passar dos ensaios foram se acrescentando músicas próprias ainda muito similares ao som do Iron Maiden. O 5º integrante era um primo de Madson que se ofereceu a bancar os ensaios e fazia backing vocals.


A banda ensaiava cerca de 4 vezes ao mês e nunca conseguia lugar para se apresentar.Embora que a banda não tocasse , os integrantes Rob Lima tocava em outras bandas e Madson cantava em outras bandas como convidado.


Madson tinha um outro amigo que se iniciava no baixo, Thiago Amorim (que já havia estudado na mesma escola que Rob), e juntos por acaso conheceram Thiago Freitas, tocando violão.

Eles se tornaram amigos e começaram a debater sobre músicas e bandas. Thiago Freitas tocava com uma banda chamada "Rising Temple" que durou pouco tempo.

Logo após o término do Rising Thiago Freitas foi convidado a ser o 2º guitarrista da banda até então ainda sem nome. Em meiados de 2005 a banda não ia muito bem e resolveu dar um tempo e Thiago Freitas sugeriu a presença de Thiago Amorim que tornou-se novo membro da banda.

Um fato curioso é que nenhum dos novos integrantes da banda tinham instrumento próprio. Mais ensaios e nada de apresentação pois muitas eram incertas e canceladas.

Thiago Freitas convocou Jorge Ribeiro (Romeu) para fazer com ele a dupla de guitarras, a banda aceitou e retornaram as suas atividades,escolha do nome, composições ensaios e etc...

Thiago Amorim comprou seu baixo e Robson ainda pegava emprestado as peças de bateria. A banda já tocava covers de bandas como Angra, Metallica e Iron Maiden.

Nesse espaço de tempo Thiago Freitas conheceu Diogo Azeredo (Keyboards) no site de relacionamentos "Orkut", nos primeiros ensaios com Diogo as músicas soavam muito confusas, mas com o tempo Diogo foi observando e acrescentando arranjos as músicas que começavam a ter a cara de um Metal Progressivo e um Metal Melódico mais abrangente. Mas o que parecia perfeito para uma banda, na prática, só passou de teoria e por problemas pessoais Diogo Azeredo acabou saindo algum tempo depois.


Foi então no 1º show da banda, no Garage (16/07/06) que a banda adquiriu seu 1º objetivo, que era mostrar seu som para o mundo, e mais covers de Angra (abrindo o show com Nova Era) e Iron Maiden. Era um evento com 5 bandas em um domingo, não era um dia muito bom, mas se tornou um dia inesquecível para a banda e para aqueles que ali estavam.
Apesar da falta de experiência a banda mostrou maturidade ao lidar com alguns problemas de som durante a apresentação,(problemas normais que toda banda underground passa).Depois disso a banda continuou os ensaios e logo apareceram mais apresentações,
a 2ª apresentação (18/08/06) foi em nosso "Habitat" tocando para um público bastante conhecido na extinta casa de shows Fortaleza Drinks, foi uma apresentação memóravel e muito mais solta que a 1ª onde a banda deu espaço até para um "Medley de apresentação" onde todos os músicos podiam demonstrar um pouquinho de seus talentos. Depois disso a banda fez mais 3 apresentações naquele ano, Lona do Rock, Fortaleza Drinks e no Festival Coletânea de bandas. no Início de 2007 a banda foi convidada para fazer uma apresentação como cover de Angra no conceituado evento Lava-Jato Bangú(evento muito conhecido do público underground do Rio de Janeiro).

Um evento que tinha tudo para dar errado foi simplesmente fantástico 800 pessoas debaixo de chuva se empolgavam com os clássicos do Angra que a banda tocou naquele dia, clássicos como: Carry On, Nova Era, Nothing to Say, Rebirth entre outras, era muito legal ver o público curtindo o som e batendo cabeça debaixo de chuva! Logo após essa apresentação a banda foi se apresentar em outro lugar consagrado do Underground carioca o Mega Encontro Alternativo Florença, mais uma vez como Angra cover, outro dia inesquecível a banda tocou para mais de 2000 pessoas a casa estava simplesmente lotada, essa apresentação rendeu ao Lendharian a volta a casa algum tempo depois, como Iron Maiden Cover, outro dia de casa cheia onde alguns do integrantes chegaram até a sofrer assédio de algumas garotas que estavam presentes. Após essa apresentação o Lendharian se retirou da cena underground do Rio de Janeiro para dar início a um novo projeto, a gravação de seu cd demo no dia 23/12/07.

Agora com nova formação o Lendharian volta com força máxima, buscando novos rumos sonoros contando com a vocal forte de Madson Lima, Daniel Lima guitarra, André Freitas bateria, Thiago Amorim baixo e Thiago Freitas guitarra.


Links no youtube

http://www.youtube.com/results?search_query=Lendharian&search_type=
segue ai o link de todos os nossos videos
espero q gostem, alguns não estão com uma qualidade muito legal, pois foram feitos pelo público
obrigado!

domingo, 23 de março de 2008

Pra toda ação existe uma reação!

Olá Galera! estamos aqui depois de tanto tempo para atualizar essa "budega" aqui!
2008 teve um início meio complicado como todo início de ano é!
venho aqui dar um simples alerta e ver se abrimos os olhos para o mundo em que nós vivemos (isso mesmo, o mundo em que vivemos e não o mundinho que costumamos criar em nossas cabecinhas.)Em plena era digital o mundo se desfaz pela mão do homem e nós integrantes do Lendharian nos sentimos na obrigação de alertar a todos sobre o que estamos fazendo com o nosso "chão", nós músicos temos a função de levar uma mensagem para vossos ouvidos e isso estará presente em nosso CD mas enquanto ele não sai queremos plantar na cabeça de vocês alguns erros que andamos cometendo desde os primórdios de nossa existência:
1º confundimos esperteza com ignorância e somos cegos o bastante para naum enxergar o volume de poeira que já se acumula debaixo do tapete por tanto tempo, achamos que nosso "traseiro" vale mais que o "traseiro" do outro e sempre queremos ganhar vantagem em cima do próximo, e o pior, nos condideramos verdadeiros reis por isso, o que nos falta enxergar são os efeitos colaterais de nossa ignorância, os danos que nossa falsa sabedoria nos causa, temos um país de corruptos que gozam as nossas custas, prefeituras e governos que legalizam obras por dinheiro em lugares irregulares, consequência um dia a natureza vêm e cobra aquele pedacinho de terra que lhe foi arrancado levando muitas vidas enquanto os poderosos fazem festa em seus palácios.
2ºNossa cultura tem grande parcela de culpa e sou capaz de dizer que ela forma os maiores criminosos desse país! Nossas crianças crescem ouvindo "músicas" que falam da criminalidade, "músicas" que trazem um amadurecimento falso muito precoce, nossas crianças de 12 anos já são mães, e as mulheres mais velhas tem doenças, isso tudo é consequência de música que naum trás informação, música que prega a violência, música que prega sexualidade, música que máscara a situação real de um país sem valores éticos onde os pequenos valores que ainda restam escorrem entre os dedos. É a hora de nos preocuparmos um pouco menos com os nossos corpos e começar a nos preocupar com o espaço em que temos que colocá-los, não adianta mais fingirmos que somos deficientes visuais, temos que parar de tirar o nosso da reta e de botar a culpa nos outros, eu tenho culpa nisso, você também tem, vamos parar de pensar no "MIM" e começar a pensar no "NÓS", pois não é só o que fizemos de ruim que se reflete amanhã, o que fizermos de bom será reconhecido e respeitado no futuro!
Muita música e muita responsabilidade pra todos"